Representante de Extrema, Esporte Para Todos vence 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

10/06/2024

Com aproximadamente 3 mil alunos regulares, dos 5 anos até a terceira idade, o projeto disponibiliza aulas e atividades de lazer gratuitamente para a população, contemplando 14 modalidades

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude trouxe mais uma importante conquista para a Prefeitura de Extrema: campeão do eixo “Esporte”, o projeto Esporte Para Todos levou a melhor e garantiu o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal para a cidade. A premiação ocorreu no último dia 5 durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

Com a presença de autoridades municipais representando o Poder Executivo, bem como o Esporte Municipal, Estrema enfrentou dois dias de muito suspense e expectativa a respeito dos resultados da 12ª edição da premiação. O Esporte Para Todos foi um dos três finalistas do eixo “Esporte” e disputava a vitória com outros dois projetos pioneiros, o Incentiva Itaúna (Itaúna) e o Frutos do Esporte (Rio Piracicaba). Apesar da excelência das demais propostas, a gratificação foi entregue à Extrema, e com ela, o sentimento de dever cumprido.

Iniciado no dia 4, o congresso foi realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que busca celebrar iniciativas que contribuem para a modernização e melhoria dos serviços públicos municipais nos eixos da Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. Nesta edição, Extrema inscreveu 5 projetos, sendo 2 da Assistência (Extrema Alimenta e Bolsa Estudantil), 1 do Esporte (Esporte Para Todos) e 2 da Cultura (Música para Todos e o Grupo Renascer), sendo o Esporte Para Todos o representante da cidade na grande final.

No eixo Assistência Social, o projeto “Construindo pontes e edificando vidas, um novo modelo de serviço de acolhimento em república”, de Divinópolis, levou o prêmio para casa; no segmento Cultura, “Acolher, partilhar, conhecer e reconhecer: inclusão e cultura como prática da gestão municipal”, garantiu a vitória para Guimarânea; já no eixo Saúde, o vencedor foi o projeto “Diretoria de qualidade da saúde: experiência inovadora do município de Montes Claros”, de Montes Claros. Vale destacar ainda que todos os finalistas receberam menção honrosa.

Com a vitória, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude coroa a excelência do trabalho desenvolvido e colhe os frutos da dedicação da equipe, em benefício da população:

“Para nós, o prêmio é uma coroação, é um sinal de que todo trabalho, todo empenho de uma equipe, que está dedicada a uma população, está no caminho certo. Para a nossa Prefeitura, acreditar no esporte como uma ferramenta de transformação, como uma ferramenta de política pública básica, ter o prêmio coroando este trabalho, faz com que a gente tenha certeza de que este investimento nunca é em vão”, disse o diretor de Esporte Diego Godoi, celebrando mais esta conquista para o município.