• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Quatro escolas que servirão como alojamento dos atletas do JEMG terão aulas suspensas no período do evento esportivo

Quatro escolas que servirão como alojamento dos atletas do JEMG terão aulas suspensas no período do evento esportivo

05/06/2024

Compartilhe:

De 10 a 15 de junho, os alunos das escolas: E.M. Evandro Brito da Cunha, E.M. Prof. João Orsi de Morais, E.M. José Sebastião Morbidelli e E.M. Maristela Carniel Onisto serão dispensados das aulas presenciais

Do dia 10 a 15 de junho o município de Extrema sediará a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e para acolher os mais de 2 mil atletas que estarão nesta competição, quatro unidades escolares servirão como alojamento para as delegações dos atletas e para dar melhor conforto aos visitantes e alunos da Rede de Ensino, a Secretaria de Educação anunciou o cancelamento das aulas neste período.

As unidades escolares que serão aproveitadas como alojamento dos atletas são: E.M. Evandro Brito da Cunha, E.M. Prof. João Orsi de Morais, E.M. José Sebastião Morbidelli e E.M. Maristela Carniel Onisto. Lembrando que nas demais unidades haverá aula normal.

Os alunos atletas terão um plano de estudo diferenciado para não atrapalhar o currículo escolar, garantindo tanto a participação nos jogos, quanto a realização de atividades pedagógicas que serão realizadas em casa.

Já os alunos não atletas também terão um plano de estudos, através do Projeto JEMG, sendo que todos os professores elaborarão e enviarão atividades para que os alunos possam realizar em casa, no mesmo período, garantindo a continuidade dos conteúdos previstos no Currículo, bem como a validação da carga horária.

É válido ressaltar que essa decisão segue as diretrizes respaldadas pela Lei nº 23.822/21 e pela Resolução nº 4.948/2024. O retorno das aulas acontecerá na segunda-feira, 17 de junho.