Parceria entre Prefeitura, Câmara Vereadores e Acqualimp foca proteção do Meio Ambiente

18/06/2019

Extrema é conhecida nacionalmente pela proteção às nascentes e o cuidado com o Meio Ambiente, já a empresa mexicana Acqualimp tem como foco a conservação e preservação de água através dos produtos fabricados no município.

A parceria entre as partes deu origem ao projeto Água Limpa, Terra Segura que envolve diversas secretarias em iniciativas como concurso cultural, capacitação profissional, orientação da população quanto à conservação de caixas d’água entre outras.

O conjunto de programas pretende envolver e impactar diversos setores da sociedade, com soluções de fornecimento e conservação de água limpa e propostas de instalação de sistemas de biodigestor (fossa pronta) na zona rural do município.

Na oportunidade estiveram presentes representantes da Prefeitura e da Câmara de Extrema. Diante da proposta, cada secretaria municipal dará continuidade de estudo para aplicação do projeto.