Prefeitura alinha propostas de melhorias no Transporte Público para criação de nova linha de ônibus

26/07/2023

Foram tratadas pautas de revisão e readequação dos horários atuais e criação de uma linha que atenderá os moradores da região do Pessegueiros

Na tarde desta última segunda-feira (24), representantes da empresa Max Tour Fretamento e Turismo, da Controlaria-Geral do Município e do Setor de Trânsito e Mobilidade Urbana, se reuniram para alinhar tratativas da aplicação de mais melhorias no transporte coletivo.

Na ocasião foram repassadas diversas demandas que ainda estão defasadas no serviço, contudo sugestões de alteração de horários, extensão de rotas e criação de novas linhas foram repassadas, tendo a empresa se comprometido a analisar tais propostas, com base na atual estrutura logística e operacional da empresa.

Uma das pautas da reunião foi o atendimento dos moradores dos bairros do Pessegueiros, Furnas, Godoy e Recanto do Sol, que dependem de uma flexibilidade nos horários. Após análise, foi acordado entre os representantes a necessidade de implantar uma nova linha que atenderá o bairro dos Pessegueiros e arredores.

Durante a reunião, surgiu a necessidade de avaliar entre os próprios usuários quais seriam os horários mais propícios para o melhor atendimento destes, o que seria questionado através da aplicação de uma nova pesquisa, voltada para este público em específico.

Num segundo momento, os responsáveis se deslocaram até alguns pontos específicos, debatidos em reunião, para vistoriar se seria possível ampliar o atendimento dentro dos bairros, o qual foi analisado a situação das vias de acesso, sinalização e possíveis rotas estratégicas que poderiam ser incluídas ou remodeladas nas rotas já existentes, a fim de embarcar os passageiros em pontos mais acessíveis.

Dentro de 30 dias, após retorno da atual concessionária do transporte coletivo, serão divulgados os ajustes que serão aplicados nas rotas e horários, além de oficializar a criação da linha que atenderá os moradores da região dos Pessegueiros.