Servidores municipais e contadores de empresas de Extrema participam de palestra realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Sigma

04/05/2023

Na última quarta-feira (3), servidores municipais e contadores de empresas de Extrema participaram de um café e palestra realizados pela Prefeitura Municipal, através da Gerência de Fazenda e Geoinformação, em parceria com a empresa Sigma.

A programação do evento, que aconteceu no auditório do CEIM Profª Lucy Pereira de Lima Zingari, no Bairro Vila Rica em Extrema, abordou os seguintes temas:

. A importância do VAF (Valor Adicionado Fiscal) para os municípios;

. Sigmavaf – Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicionado Fiscal;

. O uso do Sigmavaf pelo contador.

Ao final da palestra, a Secretaria Municipal de Turismo fez uma apresentação aos contadores locais, na qual explicou a importância das empresas do setor turístico serem cadastradas no município.

E nesta quinta-feira (4), também no CEIM Profª Lucy, acontece o Curso Básico Presencial Valor Adicionado Fiscal – VAF, um evento gratuito e aberto a auditores fiscais, contadores e demais interessados de qualquer município, através de uma parceria entre a Prefeitura de Extrema e a empresa Sigma.