Os Correios atende ao pedido da Prefeitura e amplia as entregas de correspondências e encomendas para loteamentos que não eram atendidos em Extrema

18/10/2022

Ao todo quinze loteamentos do município foram incluídos na relação do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios

A Prefeitura Municipal, através da Gerência de Fazenda e Geoinformação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitou à Superintendência Estadual dos Correios, em 4 de julho deste ano, a ampliação da entrega de objetos postais para loteamentos de Extrema, localizados nos bairros Tenentes, Ponte Alta, Ponte Nova e Morro Grande. O pedido foi aprovado e concedido pelos Correios em menos de três meses, sendo que as entregas já estão sendo feitas em 9 dos 15 loteamentos solicitados.

Esses 15 loteamentos que não contavam com o serviço de distribuição domiciliar dos Correios, a partir de outubro/novembro, passarão a contar com estes serviços uma vez por semana nas residências, visto que todas estas moradias dos loteamentos atendem as obrigatoriedades exigidas pela Portaria nº 2.729/2021 do Ministério das Comunicações. Os loteamentos contemplados são os seguintes: Residencial Tenentes V, Pérola da Mantiqueira, Cachoeira III, ExtremaVille, Residencial Campos Olivotti, Santa Lúcia, São Lucas, São Lucas II, Minas Verde, Villa Garden, Recanto das Águas, Vista da Mantiqueira, Parque dos Manacás, Jardim Mantiqueira e Itamaraty.

Com a extensão do serviço de distribuição nestes loteamentos, mais munícipes poderão ter suas necessidades atendidas e serão favorecidos frente às dificuldades que antes eram enfrentadas.

Mudança de endereço do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios.

Houve também outra mudança significativa, visto que o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, local que ficam guardados os itens postais para entrega, mudou de localidade e o que antes funcionava na Rua Antônio Onisto, agora passa a concentrar- se na Avenida Antônio Saes Peres, 45 – Ponte Nova.

Na unidade é possível que o destinatário retire as suas encomendas ou correspondências e, para isso, é necessário que o solicitante agende por telefone a retirada presencial, ligando para: (35) 3435-4480.

A retirada deve ser feita pelo próprio destinatário ou então por outra pessoa portando alguma autorização, com RG e assinatura do mesmo. O horário de funcionamento do CDD dos Correios é de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.