Prefeitura concede repasse para melhorias e adequações do transporte público de Extrema

02/12/2021

A medida foi tomada devido à crise causada no setor pela pandemia de Covid-19

A Prefeitura Municipal, sabendo da emergência da saúde pública em função da pandemia e também da insatisfação do povo quanto aos horários de ônibus no município, concedeu um repasse financeiro para a concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros, a fim de que a empresa disponibilize novos horários e promova a melhoria e adequações dos veículos.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores e entrou em vigor no último dia 1º de dezembro. O subsídio será concedido num período de 8 meses, conforme previsto na Lei Municipal de Nº 4449/2021, sendo que a medida foi tomada como uma ação emergencial, até que seja concluída a etapa de uma nova concessão.

Lembrando que durante todo o ano, houve diversas investidas do município quanto à abertura da licitação para uma nova concessão, contudo em razão da pandemia não houve êxito nestas tratativas e, enquanto novas medidas não forem tomadas, a Prefeitura concede o repasse emergencial para continuidade dos serviços.

Sendo assim, os munícipes podem aguardar por melhorias significativas dos veículos coletivos, lembrando que não haverá reajuste, mantendo-se o valor de R$ 3,30 para tarifa urbana e R$ 4,00 para tarifa rural.

A Sul Mineira Transportes já disponibilizou o novo quadro de horários, com alteração nos 18 itinerários existentes, confira:

Em breve um espaço estará disponível, no site da Prefeitura, com a disponibilidade de todas as informações do transporte coletivo, incluindo quadro de horários atualizados, mapa de itinerários e um canal para envio de críticas e sugestões da população.