EXTREMA FAZ O MELHOR CARNAVAL DO SUL DE MINAS

06/03/2019

Extrema fez um Carnaval bonito para os turistas e para a gente daqui. Foram cinco dias de programação intensa e variada, divertindo foliões de todas as idades. E o melhor: tudo de forma gratuita e com muita segurança e tranquilidade. O Parque de Eventos recebeu shows regionais e de grandes artistas nacionais, como Sambô, Tchakabum e Jeito Moleque. Já a Praça Presidente Vargas foi palco de bandas de Extrema e região, que animaram as famílias extremenses e os turistas.

Foi a primeira vez que a Prefeitura investiu pesado no Carnaval, com a contratação de grandes bandas, o que tornou a festa ainda mais atraente. A ideia deu certo, e o público foi recorde mesmo com toda a chuva nos cinco dias: 55 mil pessoas, sendo 15 mil na Praça Presidente Vargas e 40 mil no Parque de Eventos. A Secretaria de Saúde e a Polícia Militar não registraram casos graves, provando que o esquema de segurança planejado pela Secretaria de Cultural deu certo.

A Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, estima que 1 milhão e 300 mil veículos passaram pela rodovia durante as festas, principalmente vindos da capital paulista para o Sul de Minas, colocando a região como um dos destinos mais buscados pelos paulistanos.