Highslide for Wordpress Plugin

Turismo

5 de dezembro de 2017

Turismo participa do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Com o objetivo de conhecer as novidades do setor de Hotelaria, Turismo e Gastronomia da região, a Secretaria Municipal de Turismo, por meio da Divisão de Empreendedorismo, esteve presente em visita técnica na 16ª edição do Encontro da Hotelaria Gastronomia Mineira, realizada no Áustria Hotel,  distrito de Monte Verde nos dias 24 e 25 de novembro. Extrema esteve representada ainda pelo Hotel Villa Lobos.

Organizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o evento é considerado o mais importante do setor no estado, reunindo mostras de produtos, palestras, rodada de negócios e oficinas, além de ser uma excelente oportunidade para fornecedores de produtos, equipamentos, insumos e serviços para hotelaria, bares e restaurantes.

O evento reuniu empresários de hotéis, profissionais, formadores de opinião, imprensa especializada, além de agentes de viagens e operadores turísticos.

Na ocasião, o público presente  teve a oportunidade de conhecer o recém lançado Mapa Gastronômico de Minas Gerais, do qual o município de Extrema faz parte. Destinado a turistas e operadores de viagens, o guia traz em seu conteúdo uma compilação das experiências gastronômicas do Estado que são divididas, nesta primeira edição, em três eixos: festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. Além de oferecer diversas experiências gastronômicas com o foco no café, o mapa gastronômico alia a experiência turística a outros produtos mineiros, tais como queijo, cachaça, quitandas, doces, dentre outros.

A versão on line da publicação pode ser baixada gratuitamente pelo endereço eletrônico: www.minasgerais.com.br/maisgastronomia/