Highslide for Wordpress Plugin

Conservador das Águas

22 de fevereiro de 2018

Turismo e COMTUR promovem Roda de Conversa no Conservador das Águas

A Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo convida a todos os parceiros do trade turístico para uma Roda de Conversa que será realizada na próxima segunda-feira, 26, às 9h, no Centro Internacional em Restauração da Paisagem Florestal e Serviços Ambientais, (Sede do projeto Conservador das Águas) no Bairro das Posses, Rota das Águas. 

O objetivo do encontro é apresentar ao público presente o “Conservador das Águas”, projeto que tem como objetivo manter e melhorar a qualidade dos mananciais do município, promover a adequação ambiental das propriedades rurais e pagar ao produtor rural pelo serviço ambiental de conservação das Águas. O projeto é pioneiro no Brasil e está se expandindo pela Serra da Mantiqueira, a caixa d’água do sudeste, por meio do projeto Conservador da Mantiqueira.

Realizado pela primeira vez no hemisfério sul, o Fórum Mundial da Água é o maior evento sobre recursos hídricos, oportunizando um diálogo mundial, aberto e democrático para estabelecer compromissos políticos relacionados à água.

A Roda de Conversa foi programada para você, empreendedor do turismo, conhecer o projeto em campo, o Centro Internacional em Restauração da Paisagem Florestal e Serviços Ambientais, o Roteiro Turístico e, assim, poder informar aos turistas sobre o projeto de Extrema que tem atraído muitas pessoas ao município e divulgado Extrema para todo o Brasil e para o mundo.

Vagas limitadas, confirme sua presença pelo e-mail comunicacaotur@extrema.mg.gov.br