19 de Abril de 2018

Secretaria de Saúde pretende vacinar 9 mil pessoas contra Influenza H3N2

Dia D da Vacinação contra a gripe acontecerá no dia 12 de maio

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Saúde iniciará no dia 23 de abril a campanha de vacinação contra a gripe H3N2. O Dia D de Vacinação da campanha acontecerá no próximo dia 12 de maio em todas as unidades de saúde dos bairros. As UBSs e ESFs ficarão abertas das 8h30 às 16h para atender ao público que se enquadra nos quesitos para receberem a vacina.

As crianças de 6 meses a 5 anos de idade serão encaminhadas para a sala de imunização para receber a vacina e aproveitar para atualizar a carteirinha de vacinação com outras vacinas importantes. Os professores receberão as vacinas nas escolas do município.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que sejam vacinadas quase 9 mil pessoas dentro dos grupos de risco. Confira as pessoas que podem ser vacinadas:

• Professores da rede pública e privada;
  • Idosos;
  • Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas (Devem levar a prescrição médica);
  • Gestantes;
  • Puérperas (mães com menos de 45 dias de pós-parto);
  • Indígenas;
  • Presos e adolescentes em sistema prisional.