Highslide for Wordpress Plugin

Assistência Social

5 de fevereiro de 2018

Secretaria de Assistência Social orienta cidadão a não dar esmolas

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Assistência Social está reativando a campanha para combater a permanência de pessoas em locais públicos com a finalidade de pedir dinheiro. A iniciativa visa orientar a população para não dar esmola aos pedintes e andarilhos nas ruas da cidade. Esta atividade favorece a permanência de pessoas nas ruas em situação de constante risco à saúde, além da exploração infantil e sexual, favorecimento do consumo de álcool e a venda e o consumo de drogas.

A Secretaria de Assistência Social ainda orienta aqueles que desejarem realizar algum tipo de doação, que procure as entidades de sua confiança para tal. Os recursos serão bem empregados e ainda, 0 doador estará contribuindo com um ambiente geral livre de violência como assaltos e pequenos roubos ocasionados por consequência do uso de drogas e do álcool.

Aqueles que quiserem mais informações, poderão entrar em contato com a Secretaria pelo telefone: 35 3435-5810 ou pessoalmente na sede da secretaria sito à Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro.