Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

11 de setembro de 2018

Projeto Leitura no Parque e troca de livros

A Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal realizou o Projeto Leitura no Parque no último dia 1º de setembro, no Parque de Eventos. O projeto virou frequente e ocorre no primeiro sábado de cada mês. Os responsáveis pelo projeto no Parque Municipal de Eventos também fazem as feiras de trocas para incentivar o cidadão a levarem os livros que não utilizam mais e trocar com outros interessados. Para realizar a troca do seu livro usado o leitor deve levar livros sem serem didáticos nem técnicos, deve estar em boas condições físicas e não pode ter carimbo de bibliotecas. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de atualizar seu acervo pessoal sem custo algum e as trocas serão no mesmo dia do Projeto Leitura no Parque.

Segundo os organizadores, o Projeto Leitura no Parque visa decorar a área infantil do Parque de Eventos com livros infantis e gibis para o público, em geral, usufruir no próprio local. Em setembro de 2017 muitas crianças vivenciaram algumas horas manuseando o material que, em seus comportamentos, percebia-se o bem-estar que lhes era proporcionado e neste último sábado o sucesso foi ainda maior.

O evento teve uma grande aceitação da população e os comentários foram positivos em relação ao projeto que de início seriam levados ao Parque Municipal de Eventos apenas obras e materiais infantis, mas a aceitação dos extremenses foi tão boa que no Projeto Leitura no Parque os frequentadores também poderão curtir livros para adultos. Foram obras infantis, infantojuvenis, gibis e livros de literatura brasileira e estrangeira em geral. Os organizadores também aproveitaram para divulgar e orientar sobre os procedimentos da Biblioteca Municipal de Extrema.

Os próximos sábados já agendados são 6 de outubro, 10 de novembro e 1º de dezembro, sempre das 9h30 às 12h30. Em outubro o Projeto Leitura no Parque acontecerá no segundo sábado do mês devido ao feriado. Vale lembrar que, caso chova, a disponibilização do material ficará na biblioteca, ou seja, a biblioteca estará aberta das 9h às 13h naquele sábado.

A administração da Biblioteca Municipal é realizada pela Secretaria de Cultura e em parceria com a Secretaria de Educação realiza diversos eventos para incentivar a leitura de todas as idades. Para saber mais sobre a Biblioteca Municipal, ligue para (35) 3435.5747, a biblioteca fica na Praça Coronel Simeão, sem número no Subsolo do Clube Literário. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.