Highslide for Wordpress Plugin

Meio Ambiente

25 de agosto de 2017

Professores da rede privada de educação de Extrema se capacitam no Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a capacitação para aulas de campo com os educadores da Escola Primeiros Passos sobre as estruturas educadoras do Projeto Conservador das Águas e o Aterro Sanitário Municipal. O objetivo é utilizar estas estruturas locais, como ferramenta de trabalho na formação dos estudantes.

O Projeto Conservador das Águas acumula 12 anos de experiência na prática sobre reflorestamento com a 1ª Lei Municipal aprovada sobre pagamento por serviços ambientais no Brasil, que são os serviços prestados para a natureza, no caso de Extrema, a água.

O Aterro Sanitário Municipal é o local de destinação correta do lixo doméstico em Extrema, e conta com serviços importantes para a manutenção da limpeza pública como: Coleta de Lixo em 100% da área urbana, Coleta Seletiva residencial e no comércio, Cata- treco e Coleta de lixo em caçambas na zona rural.

Esta capacitação para aulas de campo é uma ação que está prevista no Projeto de EA – Educação Ambiental Formal: EA com foco nas problemáticas ambientais locais, que está em seu 4º ano apoiando a rede de ensino.