11 de outubro de 2017

Produtor rural de Extrema recebe prêmio em Varginha – MG

No último dia 28 de setembro, foi realizado em Varginha – MG um evento para homenagear os principais produtores rurais do estado de Minas Gerais e o produtor do Sitio Santo Antônio, no bairro do Pessegueiro, o Jorivaldo, recebeu o certificado de Produtor Rural Destaque. O produtor rural foi acompanhado de representantes da Prefeitura de Extrema, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária e também do EMATER.

O Departamento de Agricultura e Pecuária é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que busca formas de melhorar a economia local dos moradores e por meio da agricultura o Emater auxilia na parte técnica e a Prefeitura de Extrema dá todo o suporte ao agricultor. Um dos casos que deu certo em Extrema é do produtor rural, Jorivaldo Alécio de Andrade que produz diversas hortaliças e agora está produzindo o morango orgânico.

No Sitio do Pessegueiro, o Jorivaldo produz Alface, Chicória, Cheiro Verde e diversos outros produtos que são vendidos para a prefeitura e estes produtos orgânicos vão para o prato das crianças da rede municipal. A ideia do Departamento de Agricultura e Pecuária é introduzir também o morango orgânico na merenda escolar destas crianças.

O morango é 100% orgânico e estão sendo testados 5 variedades dele e a produção pode chegar a mais de mil quilos na primeira colheita. Esta e outras ações da Prefeitura de Extrema visam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos extremenses que trabalham cada dia por uma Extrema ainda melhor.