• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Estrada do Juncal recebe serviços para proporcionar melhor trafegabilidade de motoristas que acessam a via

Estrada do Juncal recebe serviços para proporcionar melhor trafegabilidade de motoristas que acessam a via

21/08/2023

Compartilhe:

Ao todo os serviços de melhorias atenderam 1,3 km de extensão da via, divididos em 4 trechos

No último dia 31 de julho, a Secretaria de Obras concluiu a execução de um importante serviço de asfaltamento na Estrada do Juncal, o qual transformou completamente a via, aplicando melhorias para os usuários que diariamente acessam à estrada.

A equipe concluiu com sucesso a etapa de troca de solo em 4 pontos estratégicos, sendo que foram feitas ainda drenagem, troca de solo com reforço em rachão nos trechos mais críticos da estrada principal e posteriormente foi feita a pavimentação asfáltica.

Essas obras foram realizadas há algum tempo, por ausência ou dimensionamento inadequado do sistema de drenagem, sendo que o leito carroçável não foi devidamente preparado para suportar o tráfego de veículos pesados, sem contar o desgaste natural do asfalto, devido à passagem do tempo que comprometia a via.

Nessa fase inicial, foram realizadas intervenções de manutenção nos trechos mais sensíveis, que têm impacto significativo na segurança da via e numa segunda fase, os trechos restantes também passarão por intervenções.