30 de outubro de 2012

PREFEITURA E BM ENGENHARIA INAUGURAM RESIDENCIAL MORADA DA SERRA.

Na tarde da última sexta-feira, (26), a Prefeitura de Extrema por meio do Fundo Municipal de Habitação (FMH) e a BM Engenharia Ltda. realizaram a cerimônia de entrega das chaves dos 80 apartamentos do Residencial Morada da Serra, localizado a Avenida Ângelo Juvenal de Oliveira.

A cerimônia ocorreu no Cine Teatro Municipal “Fábio Andrade de Oliveira – Fabinho” e contou com a presença de representantes da BM Engenheria Ltda, da Caixa Econômica Federal e do Superintendente do Fundo Municipal de Habitação.

A entrega das chaves foi conduzida pela Chefe de Gabinete da Administração, que em seu discurso relatou o histórico habitacional do município e ressaltou os esforços da Prefeitura no sentido de  tornar realidade o maior sonho material de uma família: a “casa própria”.

Em dados oficiais fornecido pelo  Departamento de Obras e Urbanismo, Extrema possui hoje  cerca de 12.000 residências, sendo que a Administração tem participação direta em mais 10% dessas residências.

O Residencial Morada da Serra, faz parte do plano de expansão habitacional do município que inaugurou em maio, 103 casas populares no Residencial Tenentes II e em andamento as obras do Residencial Tenentes III com mais 137 moradias de qualidade, e ao lado do Residencial Morada da Serra, serão construídos mais 60 unidades habitacionais no Residencial Portal de Minas.

Os apartamentos são financiados por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” pela Caixa Econômica Federal com subsídios de até R$ 11 mil. O valor total dos imóveis é R$ 79.950,00 e contam com uma área útil de mais de 50 m².  Aqueles localizados no piso térreo são maiores, pois possuem uma edícula de 2,5 m².

A empresa responsável pela edificação dos imóveis é a BM Engenharia Ltda. que em breve dará início a segunda fase do projeto, o Residencial Portal de Minas, com mais 60 unidades habitacionais.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Municipal de Habitação ás segundas-feiras das 8h às 12h e às quintas-feiras das 13h às 17h.