Planejamento, Orçamento e Gestão

17 de agosto de 2017

Prefeitura de Extrema realiza “Operação de Olho nas Ruas”

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão realizou um trabalho por meio da Gerência de Fazenda no setor de Fiscalização com os lotes urbanos e lançou a “Operação de Olho nas Ruas”. Foram emitidos 36 notificações aos proprietários, 29 lotes foram limpos pelos proprietários no prazo legal e 7 lotes não cumpriram o prazo. Nestes casos, o serviço de roçada foi realizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo e cobrados dos proprietários conforme a legislação.

A Fiscalização também realizou um trabalho de conscientização com muitos proprietários de lotes vagos localizados no centro da cidade. Muitos além de limpa-los, ainda cercaram, fecharam com muros e muretas.

Segundo os responsáveis este trabalho se estenderá em toda área central e demais bairros com grande circulação. O trabalho tem sido de conscientização, para que o proprietário mantenha seu lote em perfeito estado de conservação, contribuindo com a limpeza e o bem estar da comunidade.

A maioria dos proprietários aderiu a campanha e livrou o seu lote de lixos, matos e problemas que podem causar acidentes e também podem causar riscos a saúde como focos de mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus. A Prefeitura de Extrema agradece a todos proprietários que aderiram a campanha e a todos envolvidos que trabalharam para uma cidade ainda melhor.

Vejam alguns casos que foram exemplos na “Operação de Olho nas Ruas”: