19 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Extrema presta socorro e auxílio a vítimas da enchente no Juncal

Aconteceu no último domingo, dia 18 de fevereiro, uma chuva de 45 milímetros que fez com que o ribeirão do Bairro do Juncal subisse rapidamente e a água atingiu diversas residências no local. Foram 15 famílias afetadas pela enchente no bairro. Logo após a cheia a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Extrema estavam no local para auxiliar as vítimas.

Hoje pela manhã, dia 19 de fevereiro, a Prefeitura de Extrema compareceu ao local novamente para cadastrar as famílias por meio da Secretaria de Assistência Social, realizar a limpeza das vias e das casas com a Secretaria de Meio Ambiente e auxiliar na limpeza das casas com a Vigilância Sanitária. A Secretaria de Saúde também forneceu medicamentos para as famílias que fazem uso de remédios controlados e perderam os mesmos durante a enchente.

A Secretaria de Assistência Social está recebendo doações de roupas e mantimentos para as famílias afetadas pelas chuvas e as ajudas são bem vindas. Para doar, basta entregar na Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, número 12 ou deixar na unidade de saúde do seu bairro e informar que é para as vítimas da enchente no Bairro do Juncal.