Highslide for Wordpress Plugin

Saúde

22 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Extrema e ONG Soul Animal realizam campanha de adoção de animais

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Saúde realiza quase mil castrações por ano e diversos tratamentos para cães abandonados. Mas a quantidade de animais abandonados e/ou que se reproduzem pelas ruas ainda é grande e a ONG Soul Animal realiza feiras de adoção de animais todos os sábados, das 10 às 15h, no Bosque Municipal Leonardo Lupetti, onde está a sede da ONG.

A atual administração criou em 2017 o Comitê de Proteção aos Animais onde participam membros da sociedade civil, executivo e legislativo de Extrema. São pessoas ligadas as ONGs Soul Animal e Anjos de Patinhas que auxiliam nos cuidados aos animais abandonados e também organizam estas feiras de adoção de animais em parceria com a Prefeitura de Extrema.

Os responsáveis pelas feiras de adoção orientam os interessados para adquirir o seu animalzinho de acordo com o seu dia a dia e também os seus costumes. Estas orientações são realizadas para a pessoa não se arrepender futuramente da adoção e este animal sofrer o risco de ser novamente abandonado.