Secretaria de Governo

20 de março de 2018

Prefeitura de Extrema doa veículos e equipamentos para a PM

A soma dos investimentos gira em torno de R$ 800 mil reais

Aconteceu hoje, dia 20 de março, na Praça dos Três Poderes, a cerimônia oficial de entrega de veículos e equipamentos para digitalização da rede rádio da Polícia Militar em Extrema. Foram 4 veículos totalmente equipados no valor de R$ 348.408,00 e 39 rádios móveis portáteis somando investimentos de R$ 301.480,84. Também já estão autorizados a aquisição de duas repetidoras móveis no valor de R$ 152.656,30. A soma dos investimentos gira em torno de R$ 800 mil reais.

Participaram do evento o Comandante da 17ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais em Pouso Alegre, Cel. Cássio Antônio Fernandes, o Comandante do 59º BPM de Extrema, Ten. Cel. Robison de Andrade Santos, representando o 3º Pelotão de Bombeiros Militar, Sargento Alencar, Prefeito de Extrema, João Batista da Silva, Vice-prefeito, Juliano de Toledo, a juíza da Comarca de Extrema, Dra. Maria Fernanda Manfrinato Braga, a promotora do MP, Dra. Rogéria Cristina Leme, vereadores municipais e demais autoridades.

Segundo o Comandante do 59º BPM de Extrema, Ten. Cel. Robison de Andrade Santos, “O município de Extrema é destaque positivo no cenário estadual em termos de estabelecer parcerias que ajudam a Polícia Militar no desempenho de soluções de promover segurança pública e este aporte na ordem de 802 mil reais é de fundamental importância. Diretamente as viaturas novas renovam e ampliam a nossa frota e permite uma capacidade mais operativa da Polícia Militar e isso resulta em benefício direto para o cidadão.”

O Comandante da 17ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais em Pouso Alegre, Cel. Cássio Antônio Fernandes, “Este aporte vem colaborar e muito na segurança pública e na segurança do cidadão. Para nós é motivo de muita satisfação estar recebendo este aporte logístico e temos certeza que tudo isso será revertido no bem do povo.”

Os investimentos para a PM somam R$ 301.480,74 referente a aquisição de equipamentos de comunicação do policiamento preventivo que irá digitalizar o serviço de comunicação na PM e dificultar a ação de pessoas mal intencionadas, melhorando o trabalho da PMMG no combate qualificado à criminalidade a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e cessão de 4 (quatro) novas viaturas para Polícia Militar. Os veículos custaram cerca de R$ 348.408,00. Também já estão autorizados a aquisição de duas repetidoras móveis no valor de R$ 152.656,30.

O resultado desta parceria já está aparecendo, conforme foi divulgado na cerimônia, Extrema foi considerada a 2ª cidade mais segura em crimes violentos de todo o Estado de Minas Gerais. Em um ranking de 87 batalhões e companhias independentes de Minas Gerais, Extrema foi a segunda que mais reduziu o índice de criminalidade violenta.