Highslide for Wordpress Plugin

Educação

21 de setembro de 2017

Prefeitura cria o Comitê de Proteção aos Animais de Extrema

A cidade de Extrema tem diversos programas que ajudam e acolhem os animais, estes programas por meio da Secretaria de Saúde realizam trabalhos principalmente para os cães e gatos do município. Porém a demanda é bem alta e o número de castrações realizadas apenas pela prefeitura bate recordes todos os anos e o principal problema é o abandono de animais.

Em uma ação do Executivo, Legislativo, da sociedade civil e membros de ONGs de proteção aos animais, foi criado via Decreto de número 3.171 de 18 de maio de 2017 o Comitê de Proteção aos Animais de Extrema. Foram escolhidos representantes das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, também um da Assessoria da Prefeitura de Extrema, um do Legislativo, um da Polícia Ambiental ou do Corpo de Bombeiros, e mais dois da sociedade civil com ligação a organizações de afeto a promoção e proteção dos animais.

O comitê tem o objetivo de buscar as condições necessárias para a defesa, a proteção, a preservação da vida, da dignidade e dos direitos dos animais. Também buscar auxiliar a administração municipal, opinar, promover campanhas, discutir e fomentar com a população e também realizar eventos para a conscientização da população para a defesa dos animais.