Secretaria de Governo

9 de agosto de 2017

PMMG lança em Extrema a Operação Ordem na Cidade

A solenidade foi realizada na tarde de ontem, dia 8 de agosto, na Praça Itália, em Extrema. O evento contou com a presença do Comandante da 17º RPM, Coronel Cássio Antônio Fernandes, o Comandante do 59º BPM, Tenente-coronel Robison de Andrade Santos, o Prefeito de Extrema, João Batista da Silva, o Vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo, o Presidente da Câmara Municipal Edvaldo de Souza Santos Júnior, e outras autoridades municipais, além de representantes da imprensa, oficiais e praças da Polícia Militar.

Durante o evento foram entregues certificados aos policiais militares que se destacaram operacionalmente em suas atividades. A operação destina-se ao desenvolvimento de intervenções sistemáticas e sustentáveis de polícia ostensiva, destinadas a prevenir e reprimir os delitos e as infrações administrativas que causam o sentimento de impunidade e desordem, além da escalada criminal da violência e do medo, distribuídos em todos os municípios que compõem a 17ª Região. Ela tem como pilares, projetos e filosofias de polícia, quais sejam de polícia comunitária ou de Direitos Humanos, unidos sob uma forte necessidade de construir um ambiente seguro.

O Comandante da 17ª RPM e o Prefeito Municipal fizeram o uso da palavra ressaltando a importância desta operação e os benefícios que ela trará para a cidade de Extrema, tendo o prefeito ressaltado a importância da parceria com a Polícia Militar e o apoio que vendo dando ao 59º BPM. Finalizando a solenidade, como forma de oficializar o início das operações se deu a saída dos militares nas viaturas iniciando as operações em diversos pontos da cidade e no âmbito da Unidade.