Highslide for Wordpress Plugin

Turismo

11 de maio de 2018

Observatório do Turismo divulga Boletim de 1º de Maio


A Secretaria de Turismo de Extrema, por meio de seu Observatório do Turismo, realizou pesquisas no período do feriado do Dia do Trabalho, entre os dias 28 abril e 1º de Maio, para medir o fluxo de turistas.

As pesquisas foram realizadas por contabilização de catraca no Parque da Cachoeira do Salto e Parque Cachoeira do Jaguari, número de atendimentos realizados no CIT e por taxa de ocupação em 19 meios de hospedagens.

O feriado deste ano foi prolongado de 4 dias, no ano passado foi de 3 dias. Utilizamos a comparação entre os feriados para verificar o impacto de um feriado prolongado de 4 dias em relação a um de 3 dias do Dia do Trabalho.

O Parque Cachoeira do Salto registrou no período do feriado o total 4.282 visitantes sendo que o dia de maior movimento foi no dia 29 com 1.774 visitantes, no ano anterior registrou no total 2.754 visitantes, teve um aumento de 55%.

O Parque da Cachoeira do Jaguari recebeu 2.617 visitantes, ano passado recebeu 1.823, um aumento de 43%.

O CIT realizou 206 atendimentos no período deste feriado, no ano passado foram 308 atendimentos realizados, uma diminuição neste ano de 33%.

A taxa média de ocupação hoteleira pesquisada foi de 72%, a pesquisa do ano passado já adequada a metodologia deste ano de retirar as chácaras, foi de 70%, o que significa um aumento de 2%.