7 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde cria horário de atendimento ao trabalhador na Farmácia

Cleuza Maria dos Santos Silva, moradora do bairro da Roseira

A Secretaria de Saúde para melhor atender o cidadão extremense na Farmácia Para Todos, agora atende das 8h às 16h30 sem fechar no horário do almoço e de segunda e terça-feira a farmácia ficará aberta no horário do trabalhador, estendendo o atendimento até às 18h.

Segundo a dona Cleuza Maria dos Santos Silva, moradora do bairro da Roseira e usuária do serviço, “Eu utilizo a Farmácia a 6 anos e o atendimento das meninas aqui é ótimo.”

A Farmácia de Todos em Extrema possui uma estrutura adequada para atendimento humanizado, o armazenamento e conservação dos medicamentos está de acordo com a legislação, o sistema é totalmente informatizado para controle de estoque e dados, a farmácia trabalha com serviços farmacêuticos qualificados e uma equipe comprometida e capacitada para atender à população.

A equipe é composta por: 2 estagiários, 1 auxiliar de limpeza, 2 farmacêuticos, 4 auxiliares, 1 recepcionista e 1 auxiliar na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), neste local a coordenação da Assistência Farmacêutica atua com a programação, aquisição, recebimento, distribuição, armazenamento e conservação, garantindo a qualidade dos medicamentos e insumos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Borges, esta iniciativa de estender o horário de atendimento, veio com o objetivo de ampliar o acesso dos usuários aos medicamentos essenciais padronizados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), proporcionar maior qualidade de vida, fortalecer a Assistência Farmacêutica municipal e o cuidado aos usuários, promovendo o uso racional de medicamentos e a adesão ao tratamento.

Mais informações, ligue no (35)3435.6233 ou compareça a Farmácia de Todos na Avenida da Saudade, 200, Centro.

Confira mais fotos: