Highslide for Wordpress Plugin

Saúde

5 de maio de 2017

Prefeitura realiza o II Seminário Organizacional da Saúde

A Secretaria de Saúde de Extrema realizou nesta sexta-feira, dia 5 de maio o II Seminário Organizacional, com o tema “Atenção Primária” no Cine Teatro de Extrema. Estavam no evento todos os profissionais de saúde das UBSs, PSFs e do NASF. O seminário foi idealizado para estes profissionais realizarem cada dia melhor o atendimento ao público. Várias ações são idealizadas pela coordenação das equipes de saúde de Extrema, uma delas foi recentemente a Semana da Humanização que chegou a sua terceira edição.

As equipes de saúde de Extrema contam com a parceria do NASF que atende a todas as unidades com programas voltados a toda a população com exercícios, fisioterapia, recreações e muito mais. Todas as ações da Secretaria de Saúde de Extrema buscam inovar e melhorar o serviço prestado a população.

Também foi abordado o tema da saúde bucal que em Extrema tem o atendimento na clínica e também nas unidades de saúde dos bairros que ajudam na prevenção. Extrema é destaque na saúde bucal de Minas Gerais e já conquistou muitos prêmios e este ano já aumentou o número de atendimentos, inclusive com o horário do trabalhador.

As unidades de saúde dos bairros, mais conhecidas como PFSs realizam os primeiros atendimentos ao paciente em Extrema e eles que encaminham para os especialistas e pedem os exames para melhorar a saúde de cada cidadão. Por este motivo o seminário foi idealizado para estes profissionais conduzirem da melhor forma possível os extremenses dentro do sistema municipal de saúde.