Highslide for Wordpress Plugin

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

10 de maio de 2017

Farmácia de Todos realiza parceria com o CRAS para orientar gestantes

A Prefeitura de Extrema realizou hoje pela manhã, no espaço Renascer, um evento envolvendo as secretarias de Assistência Social e Saúde. No evento que envolveu o CRAS e a Farmácia de Todos, as gestantes do Grupo Novo Ser foram orientadas ao uso de repelentes durante a gestação.

Segundo o Ministério da Saúde, os produtos repelentes de uso tópico podem ser utilizados por gestantes desde que estejam devidamente registrados na ANVISA e que sejam seguidas as instruções de uso descritas no rótulo. Estudos conduzidos em humanos durante o segundo e o terceiro trimestre de gestação e em animais durante o primeiro trimestre, indicam que o uso tópico de repelentes a base de n, n-Dietil-meta-toluamida (DEET) por gestantes é seguro. Produtos à base de DEET não devem ser usados em crianças menores de 2 anos. Em crianças entre 2 e 12 anos, a concentração dever ser no máximo 10% e a aplicação deve se restringir a 3 vezes por dia. Concentrações superiores a 10% são permitidas para maiores de 12 anos.

Para mais informações entre em contato com a Farmácia de Todos na Avenida da Saudade, 200, Centro ou pelo telefone 3435.6233.