• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Saúde de Extrema agora conta com Atendimento Domiciliar

Saúde de Extrema agora conta com Atendimento Domiciliar

07/02/2020

Compartilhe:

A prestação de assistência à saúde com a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) é uma forma de atendimento que pode ser oferecido como alternativa de internação hospitalar de longa permanência. Em Extrema o serviço é ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde e vem ajudando na recuperação de várias pessoas.

O objetivo é dar um atendimento especializado que ajude na reabilitação do paciente, capacitando-o para retornar as suas atividades diárias com qualidade de vida e proporcionar um tratamento com início, meio e fim.

O serviço é destinado às pessoas que possuem condições de saúde que necessitam de internação, mas não podem correr o risco de uma infecção hospitalar. Também pode necessitar de tratamento e recuperação que exijam assistência de uma equipe multidisciplinar de média e, muitas vezes, alta complexidade no domicílio.

A equipe irá receber encaminhamentos de serviços de saúde da rede de atenção da Saúde Municipal e Hospital, onde será realizada a avaliação multidisciplinar e então, iniciar a internação domiciliar.

O EMAD terá uma cobertura assistencial de até 30 pacientes acompanhados pela equipe através do plano terapêutico individual que determinará os cuidados necessários a serem realizados pelo cuidador e pela equipe técnica assistencial.

A nova equipe conta uma médica, um enfermeiro, uma fisioterapeuta e três técnicas de enfermagem.

O EMAD é uma evolução do trabalho que vai dar mais conforto, mais carinho e respeito aos pacientes. Este é um compromisso da Administração Municipal. Em caso de dúvidas sobre o novo serviço, entre em contato com a sua Unidade de Saúde.