Highslide for Wordpress Plugin

Turismo

16 de maio de 2017

Inscrições para Produção Associada ao Turismo terminam dia 26

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo encerrará no próximo dia 26 de maio as inscrições aos interessados em participar da Produção Associada ao Turismo. Para participar do projeto os empreendedores devem residir em Extrema e ter uma produção artesanal, industrial ou agropecuária que detenha atributos naturais ou culturais de Extrema ou do Sul de Minas Gerais.

Como parte do trabalho de avaliação, o Chefe de Divisão de Qualificação e Comunicação, Ivo Leme, esteve no último sábado, 13, visitando alguns dos mais de 30 inscritos até o momento. Receberam a visita as artesãs da Crearte e do Projeto Sala de Visita, os artistas do Ateliê Extrema Azul e Verde, além de alguns produtores rurais inscritos da Rota das Águas. Segundo Ivo, até o final do mês todos os inscritos deverão receber a visita: “A Secretaria de Turismo está dedicada a essa nova edição da Produção Associada ao Turismo de Extrema e esperamos com isso fortalecer ainda mais a rede produtores, reunindo o melhor de cada segmento para compor o novo catálogo que deve ser lançado no segundo semestre. O catálogo é uma consequência desse trabalho, mas acima de tudo esse projeto tem como objetivo formatar novos produtos e roteiros turísticos, além de inserir a produção local como componente de atratividade turística incluindo os pequenos negócios na economia do Turismo Criativo do município, que tem por base a criação de experiências que buscam uma participação ativa e o envolvimento do consumidor na sua produção “, define.

Os interessados devem contatar a Secretaria de Turismo para preenchimento da ficha de Intenção de Visita que deverá ser solicitada pelo e-mail qualificacaotur@extrema.mg.gov.br ou comparecer pessoalmente na Casa de Cultura, na Praça Presidente Vargas nº 100, Divisão de Qualificação da Secretaria de Turismo. Horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A “Produção Associada ao Turismo de Extrema” está em exposição no CIT(Centro de Informação Turística) até o dia 22 de maio e a versão on line do catálogo 2016 pode ser acessada no endereço: www.extrematur.com.br/producao-associada-ao-turismo