18 de maio de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

O Município de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Eleitoral, torna público, com base no art. 10 e seguintes da Lei Municipal n° 3.511 de 09 de setembro de 2016, que estarão abertas entre os dias 23 de maio e 21 de junho de 2017, as inscrições para a realização da eleição dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema nos seguintes segmentos: Artes Cênicas, um titular e um suplente; Dança; um titular e um suplente; Música; um titular e um suplente; Artes Visuais; um titular e um suplente; Literatura, Livro e Leitura; um titular e um suplente e Economia da Cultura; um titular e um suplente.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura situada na Casa da Cultura, Praça Presidente Vargas, nº 100, conforme disposto na Deliberação nº 01 da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações podem ser obtidas no mesmo local ou pelo telefone (35) 3435-6066.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura. É constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal.

Com uma configuração paritária, o Conselho deve atuar na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura, ferramenta que norteia a implantação da política municipal de cultura.

A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que serão eleitos e representados por seus pares mas também de toda a população extremense que deve ver neste Conselho, um meio para viabilizar o debate de matérias pertinentes à cultura no município.

Ficha de inscrição

Edital nº01 SMCultura 17 05 2017