Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

28 de março de 2017

Alunos da Escola Municipal “Padre Adolfo Fabri” visitam Biblioteca

Nesta segunda-feira, dia 27 de março, 24 alunos da Escola Municipal “Padre Adolfo Fabri”, mais conhecida como Raio de Sol visitaram a Biblioteca Municipal, que fica no subsolo do Clube Literário de Extrema. As crianças com idades entre 9 e 10 anos do 5º ano estiveram no período da manhã com dois professores responsáveis da escola.

Os alunos participaram de diversas dinâmicas e conheceram toda a biblioteca e todo o conteúdo informacional que é disponibilizado ao usuário, que não se restringe somente aos livros, os alunos ouviram duas histórias e exploraram a biblioteca livremente.

Os estudantes também foram orientados sobre os cuidados básicos que se devem ter com os livros a fim de estender seu tempo de vida útil. Os orientadores também ressaltaram a importância de respeitar os bens públicos existentes na Biblioteca Municipal.

Segundo os responsáveis da biblioteca as crianças foram muito receptivas a tudo que foi apresentado a elas, desde as informações, audições das histórias e ao uso do espaço. A Professora responsável em acompanhar os pequenos também expressou a sua satisfação por escrito e já pré-agendou outra visita para outra sala da escola.

 

Mais fotos: