1 de março de 2017

25º Encontro de Bandas homenageará Iolanda de Souza Silva

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá no próximo dia 21 de maio, às 10h30, na Praça Presidente Vargas, o 25º Encontro de Bandas, que nesta edição fará uma homenagem a Iolanda de Souza Silva.

Iolanda de Souza Silva foi empresária no ramo da Beleza, cabeleireira, esteticista e professora em cursos profissionalizantes nestas áreas. Advogada criminalista militante e política por vocação, foi vereadora por 5 mandatos, sendo a  primeira mulher a ser Presidente da Câmara de Vereadores de Extrema. Em 1993 ajudou a criar e organizar o Encontro de Bandas.

O Evento contará com a presença de bandas de 9 cidades, são elas:  Bom Repouso, Tocos do Moji, Bueno Brandão, Campanha, Itanhandu, Itamonte, Pouso Alto, Machado e Jacutinga e a cidade sede de Extrema.

Atualmente a Prefeitura de Extrema mantém diversas aulas gratuitas de música e dentro do Projeto Música Para Todos foi formada a Orquestra Municipal que conta com estes alunos. Além das aulas de instrumento, os alunos também são incentivados a realizarem aulas teóricas, contribuindo assim, com o desempenho musical de cada um.

O 25º Encontro de Bandas que acontecerá na Praça Presidente Vargas será aberto para a população e é uma opção musical diferenciada e que agrada desde uma criança até os mais velhos. Para mais informações e saber as aulas gratuitas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone, (35) 3435.6066.