20 de abril de 2017

Prefeitura de Extrema doa 7 mil ovos de Páscoa para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação realizou a doação de 7 mil ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal. Todas as unidades escolares participaram de uma programação de páscoa diferenciada durante toda a semana santa. Os ovos de chocolate foram comprados via licitação pelo valor de R$48.440,00.

Durante as comemorações de Páscoa as crianças da rede municipal aprenderam que a Páscoa é o tempo de renascimento e que o símbolo da semana santa é Jesus Cristo, que foi crucificado na sexta-feira e renasceu no domingo. Nas festividades aconteceram apresentações, oficinas de arte, muita música, teatros, artesanatos, brincadeiras e os tradicionais coelhos entregando os ovos. Até coelhos de verdade alegraram as crianças durante a Semana Santa.

A administração pública busca melhorar a cada dia mais a educação destas crianças, para manter o alto índice são investidos em novas escolas, novas creches, na capacitação de professores e orientadores pedagógicos e na valorização de todos os funcionários que trabalham com a educação de Extrema. Devido ao carinho e atenção com esta área, Extrema hoje é considerada a melhor educação de Minas Gerais pela FIRJAN na edição 2015, com base em 2013.