28 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE EXTREMA CHAMA QUASE 100 COLABORADORES CONCURSADOS

Professoras aprovadas em concurso realizam integração

“Em 2016 serão quase 200 profissionais contratados pelo Concurso Público”

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Recursos Humanos realizou em 2015 o Concurso Público para contratar cerca de quase 200 profissionais em diversas áreas, como saúde, educação, obras, administrativo, assistência social, meio ambiente, turismo e outras.

Após ter a publicação oficial do edital em fevereiro de 2015 o Concurso Público teve o período de inscrições entre abril e maio, prova objetiva em junho e práticas em agosto, sendo homologado pela Portaria 1.175/15 no final de agosto de 2015. Após a homologação a Secretaria de Recursos Humanos juntamente com as demais secretarias fizeram um levantamento das demandas mais urgentes e realizaram o primeiro chamamento em 25 de setembro, tendo colaboradores concursados trabalhando desde outubro do ano passado.

O processo para o colaborador iniciar as atividades em sua função começou com a prova objetiva, prática para alguns cargos, exames médicos, avaliação psicológica e integração com novos servidores. Esse processo garante profissionais qualificados para rede municipal e isso garante um excelente serviço à população.

Devido ao início das aulas agora em fevereiro, serão chamadas as professoras, monitoras e demais aprovados no concurso de Extrema, que somente na educação são mais de 50 pessoas, sendo quase 40 professoras que estarão tomando posse para iniciar o ano escolar. Com a finalização das obras de prédios escolares que a Prefeitura de Extrema está construindo, ainda mais professores serão chamados ainda este ano.

A primeira delas é a CEIM Edna que está em fase de retoques finais para atender a cerca de 300 novas vagas com o novo prédio anexo. E em fase de finalização a nova Escola João Batista Morais Filho, a Escola dos Tenentes e estão programadas mais CEIMs para atender a demanda da população.

Já foram chamadas 91 pessoas para iniciar o trabalho na Prefeitura de Extrema em seus cargos aprovados pelo Concurso Público, em breve serão chamados mais 104 profissionais para completar todas as vagas aprovadas em 2015.