Highslide for Wordpress Plugin

Educação

28 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE EXTREMA CHAMA QUASE 100 COLABORADORES CONCURSADOS

Professoras aprovadas em concurso realizam integração

Professoras aprovadas em concurso realizam integração

“Em 2016 serão quase 200 profissionais contratados pelo Concurso Público”

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Recursos Humanos realizou em 2015 o Concurso Público para contratar cerca de quase 200 profissionais em diversas áreas, como saúde, educação, obras, administrativo, assistência social, meio ambiente, turismo e outras.

Após ter a publicação oficial do edital em fevereiro de 2015 o Concurso Público teve o período de inscrições entre abril e maio, prova objetiva em junho e práticas em agosto, sendo homologado pela Portaria 1.175/15 no final de agosto de 2015. Após a homologação a Secretaria de Recursos Humanos juntamente com as demais secretarias fizeram um levantamento das demandas mais urgentes e realizaram o primeiro chamamento em 25 de setembro, tendo colaboradores concursados trabalhando desde outubro do ano passado.

O processo para o colaborador iniciar as atividades em sua função começou com a prova objetiva, prática para alguns cargos, exames médicos, avaliação psicológica e integração com novos servidores. Esse processo garante profissionais qualificados para rede municipal e isso garante um excelente serviço à população.

Devido ao início das aulas agora em fevereiro, serão chamadas as professoras, monitoras e demais aprovados no concurso de Extrema, que somente na educação são mais de 50 pessoas, sendo quase 40 professoras que estarão tomando posse para iniciar o ano escolar. Com a finalização das obras de prédios escolares que a Prefeitura de Extrema está construindo, ainda mais professores serão chamados ainda este ano.

A primeira delas é a CEIM Edna que está em fase de retoques finais para atender a cerca de 300 novas vagas com o novo prédio anexo. E em fase de finalização a nova Escola João Batista Morais Filho, a Escola dos Tenentes e estão programadas mais CEIMs para atender a demanda da população.

Já foram chamadas 91 pessoas para iniciar o trabalho na Prefeitura de Extrema em seus cargos aprovados pelo Concurso Público, em breve serão chamados mais 104 profissionais para completar todas as vagas aprovadas em 2015.