Highslide for Wordpress Plugin

Educação

29 de janeiro de 2015

OBRAS DA ESCOLA JOÃO BATISTA EM RITMO ACELERADO

DSC00313A Educação em Extrema é uma das prioridades da Administração Pública, com cerca de R$ 1,5 Milhão investidos todos os meses, a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação melhora ainda mais as condições de trabalho dos professores e demais funcionários da Educação extremense.

Uma das grandes obras da Prefeitura de Extrema é a reforma da Escola Municipal João Batista de Morais Filho, que por meio da Secretaria de Obras do município está construindo um novo prédio, mais moderno e que abrigará crianças do Ensino Infantil até o segundo ano do Fundamental I.

De acordo com o Vice-prefeito, “A construção de um novo prédio para a Escola João Batista irá beneficiar a região e atenderá toda a demanda do bairro. A nova estrutura dobrou o tamanho da antiga escola, pois agora serão dois pavimentos.”

A Secretária de Educação, “A construção do novo prédio da E. M. João Batista de Morais Filho trará melhorias significativas a comunidade, bairros próximos e principalemente aos profissionais que ali atuarão, na qual as crianças de pré-escola (4 e 5 anos) e crianças de 1º e 2º ano deverão ser atendidas. Desta forma haverá ampliação de vagas na EMETI Prof. Celso Luis Ferreira Pó que atende em período integral, proporcionado as famílias o atendimento integral às crianças.”

A obra está orçada em R$ 1.524.723,34 e a empresa contratada foi a Conspavi Construtora e Pavimentadora LTDA e teve seu inicio no dia 17 de novembro de 2014, a menos de 2 meses. O novo prédio da escola abrigará 10 salas, pátio coberto para as atividades das crianças, refeitório, sanitários, sala de informática, biblioteca, cozinha e uma área total de 1.375,85 m².

O Vice-prefeito finaliza, “Só teremos um futuro melhor se investirmos em Educação. Sempre foi objetivo do Prefeito e faremos durante toda nossa gestão investimentos de qualidade na ensino e na qualificação do ambiente de trabalho dos professores”.