3 de março de 2017

Prefeitura de Extrema promoverá atividades para valorizar as mulheres

A Prefeitura de Extrema, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social promoverão diversas atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março. As mulheres de Extrema contam com diversos programas que beneficiam todas as idades, valorizando a saúde dela e de sua família e a educação dos filhos desde as creches que Secretaria de Educação proporcional em período integral, até o ensino superior com o Programa Bolsa Estudantil que reembolsa até 50% da mensalidade dos estudantes extremenses.

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação das ESFs e das Unidades da Saúde da Família, informou que as atividades serão realizadas para a Saúde da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, entre os dias 6 e 10 de março, durante o horário de funcionamento das unidades de saúde, farão a orientação, prevenção, diagnóstico precoce de Câncer Colo Uterino, com consultas Médicas, do Enfermeiro, também haverá Palestras e Grupos de Orientação em Saúde. Procure a Unidade de Saúde do seu bairro para saber mais.

A Secretaria de Assistência Social fará na Praça Presidente Vargas no dia 8 de março, das 9h às 16h diversas atividades em prol da valorização da Mulher de Extrema, serão realizados exercícios de Pilates no período da manhã e de Aeróbica de tarde. Durante todo o evento as mulheres receberão atendimentos de Nutricionistas, Fisioterapeutas e Educadores Físicos. Também haverá palhaços e muita música para agitar a festa dedicada as mulheres. A Assistência Social também fechou uma parceria com o Instituto Mix que proporcionará gratuitamente as mulheres presentes os serviços de cabelo, sobrancelha e manicure.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março pela origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

O ESF Vila Esperança enviou a sua programação especial da Semana da Mulher:

Segunda-feira, dia 6:

8h30 às 9h – Café da Manhã comunitário (Trazer um prato)

9h30 às 10h30 – Roda de Conversa sobre a prevenção Cardiovascular e fatores de risco.

13h30 às 16h30 – Roda de conversa sobre Dengue e Febre Amarela.

– Vacinação antitetânica para as mulheres.

– Limpeza de pele, maquiagem e dicas de cuidado com a pele.

Terça-feira, dia 7:

8h às 10h – Roda de conversa sobre infecção urinária com a fisioterapeuta Bianca.

10h às 11h30 – Roda de conversa sobre alimentação e menopausa com a nutricionista Karen.

14h às 16h30 – Palestra motivacional para mulheres e cuidados diários com a Saúde com André Lodi.

Quarta-feira, dia 8:

8h às 9h – Café da Manhã.

9h às 10h30 – Roda de conversa sobre menopausa, climatério e sangramento anormal na mulher.

14h às 15h – Roda de conversa sobre saúde bucal e avaliação inicial com a Dentista Cintia Olivotti.

15h às 16h45 – Aula de artesanato com a Professora Margarete.

Quinta-feira, dia 9:

9h30 às 10h30 – Roda de conversa sobre a vida das mulheres e seus sentimentos para falarem das suas dores.

14h às 15h – Homenagem as mulheres das alunas da Escola Municipal João Orsi.

15h às 16h30 – Aula de Yoga e relaxamento para as mulheres.