Highslide for Wordpress Plugin

Saúde

1 de outubro de 2018

NASF realiza passeio com mais de 170 pessoas em São Paulo

No último dia 22 de setembro, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) realizou um passeio a cidade de São Paulo com os grupos assistidos pelos profissionais de saúde dos grupos de exercícios e terapêuticos. O grupo com mais de 170 pessoas visitou o Museu da Imigração e o Parque do Ibirapuera.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 

O objetivo é proporcionar momentos de cultura e lazer aos usuários do SUS relacionando os passeios com os temas abordados nos grupos. O programa é uma iniciativa do NASF, como meio alternativo de vinculação dos usuários do SUS nos grupos terapêuticos.