Planejamento, Orçamento e Gestão

28 de março de 2017

IPTU de Extrema será entregue a partir do dia 3 de abril

Contribuinte já pode imprimir o carnê pelo site da prefeitura

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, iniciará a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril a entrega dos carnês de IPTU de 2017. A novidade deste ano é a opção de imprimir pelo site da Prefeitura de Extrema o pagamento a vista ou parcelado. Para imprimir acesse este link: https://goo.gl/K639ID

As entregas serão realizadas até o dia 18 de abril e as residências que não receberem os carnês poderão retirá-lo no Espaço Cultural “Euclides Benedito de Lima”, no piso superior ao da sede da Crearte, Praça Presidente Vargas, sem número. A retirada no piso superior a Crearte poderá ser efetuada entre os dias 18 e 28 de abril e o horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na opção do pagamento a vista o contribuinte tem um desconto no valor total, mas também tem a opção de parcelar o seu IPTU em até 9 vezes. Os pagamentos dos boletos e carnês podem ser efetuados na Caixa Econômica Federal, no Itaú e nas Casas Lotéricas.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto brasileiro com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal.

Mais informações ligue no (35)3435.5643/3435.5601 ou compareça no setor de Arrecadação da Prefeitura de Extrema na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1.624, Bairro Ponte Nova, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.