Highslide for Wordpress Plugin

Habitação

10 de agosto de 2015

INFORME – RESIDENCIAL TENENTES V

A Administração Municipal realizou recentemente o sorteio dos lotes das 144 unidades habitacionais do Residencial Tenentes IV, isso porque, em Extrema, investir em Habitação é prioridade e a Prefeitura por meio do Fundo Municipal de Habitação (FMH) já iniciou na última semana o processo de análise das 232 famílias para o Residencial Tenentes V.

Para o Prefeito Municipal “investir em Habitação é  promover qualidade de vida, é mais do que uma casa, é a realização do maior sonho de uma família: um lar”. Mesmo com a crise econômica que assola nosso país, Extrema segue o caminho contrário, se despontando mais uma vez em Gestão Municipal e mostrando que além da melhor cidade para se viver em Minas¹ é também o Município que investe no maior plano habitacional do extremo Sul de Estado, finaliza o Prefeito.

O vice-prefeito ressalta uma questão importante sobre o Tenentes V, afirmando que as unidades habitacionais serão financiadas pela Instituição Financeira, entretanto, que cada família a ser selecionada será contemplada também com a doação integral dos lotes e a Prefeitura realizará ainda a implantação de toda infraestrutura no Residencial Tenentes V constituída por equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar e vias de circulação pavimentadas.

O vice-prefeito finalizou dizendo que já foram entregues 277 casas populares (133 no Tenentes III e 144 no Tenentes IV), mas, que o Plano Municipal de Habitação (PMH) contempla até o fim desta Gestão a construção de mais 509 unidades, totalizando 786 unidades, ou seja, 31% a mais do que planejado no início desta Gestão.

Você que já possui cadastro habitacional junto ao Fundo Municipal de Habitação (FMH) veja abaixo os principais critérios para participar do processo de concorrência pública do Residencial Tenentes V e confira também o projeto arquitetônico das unidades.

Informe – Residencial Tenentes V

PROJETO ELETRICO - 001

Projeto arquitetônico das unidades habitacionais do Residencial Tenentes V

 

¹Segundo dados do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) da Fundação João Pinheiro – Ano Base 2010 | Edição 2013