22 de setembro de 2017

Informações sobre o fluxo de turistas no feriado de 7 de setembro

A Secretaria de Turismo de Extrema realizou logo na última semana pesquisas com o objetivo de mensurar o movimento de turistas durante o período do feriado de Independência do Brasil, de 7 a 10 de setembro.

Foram aplicadas as seguintes pesquisas: contabilização de catraca no Parque Municipal Cachoeira do Jaguari e no Parque Municipal Cachoeira do Salto, pesquisa de atendimento no CIT (Centro de Informações Turísticas) e taxa média de ocupação nos meios de hospedagens.

O Parque Municipal Cachoeira do Jaguari,  na Rota das Rosas, recebeu 3.337 visitantes no período, sendo o feriado que mais recebeu visitantes em 2017 no atrativo turístico.

O Parque Municipal do Salto, na Rota das Águas, recebeu 6.677 visitantes, vindo a ser o segundo feriado com mais visitantes no atrativo, ficando atrás apenas do Carnaval.

O Centro de Informações Turísticas (CIT), na Rota das Rosas, realizou 474 atendimentos, foi o feriado com mais atendimentos prestados até agora.

No setor de hotelaria (meios de hospedagem: hotéis, pousadas e chácaras de aluguel), participaram da pesquisa 22 empreendimentos, sendo que a taxa média foi de  75% no período do feriado de 7 de setembro.