Highslide for Wordpress Plugin

Turismo

12 de junho de 2018

 Fluxo turístico no feriado de Corpus Christi

A Secretaria de Turismo de Extrema, por meio de seu Observatório do Turismo, realizou pesquisas no período do feriado de Corpus Christi, de 31 de maio a 3 de junho, para medir o fluxo de turistas.

As pesquisas foram realizadas por contabilização de catraca no Parque da Cachoeira do Salto e Parque Cachoeira do Jaguari, número de atendimentos realizados no CIT e por taxa de ocupação em 20 meios de hospedagens.

O Parque da Cachoeira do Salto registrou no período do feriado o total 1.217 visitantes, em 2017 foi registrado 2.839 visitantes, diminuição de 57%.

O Parque da Cachoeira do Jaguari recebeu 1.442 visitantes, em 2017 recebeu 2.096, diminuição de 31%.

O CIT realizou 172 atendimentos no período deste feriado, em 2017 foram 468 atendimentos realizados, diminuição de 63 %.

A taxa média de ocupação hoteleira foi de 37%, a pesquisa do ano passado já adequada a metodologia deste ano de retirar as chácaras, foi de 83%, o que significa uma diminuição de 46 %.

Um dos motivos para a diminuição do fluxo turístico de todos os pontos pesquisados foi a greve dos caminhoneiros que terminou na véspera do feriado. Outro fato que ajuda explicar as causas das baixas foi o cancelamento do Rodeio devido à greve dos caminhoneiros.

Pela primeira vez desde o inicio da pesquisa de fluxo turístico dos feriados, o Parque do Jaguari ultrapassou o Parque do Salto em número de visitantes.