11 de outubro de 2018

FESTA DO PEÃO 2018 | Veja como foi o primeiro dia de evento

A 33ª Festa do Peão de Extrema começou na noite desta quarta-feira, 10 de outubro, com tempo firme e temperatura agradável, reunindo milhares de pessoas no Parque Municipal de Eventos. Fernando e Sorocaba abriram a série de shows com uma apresentação de aproximadamente duas horas de duração, cheia de efeitos especiais, fogos de artifício, muita tecnologia e a voz marcante da dupla, que reuniu no palco os maiores sucessos dos 10 anos de carreira, como “É Tenso”, “Paga Pau”, “Bala de Prata”, “Sou do Interior” e “Terapinga”.

Antes, a abertura oficial da festa teve a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e representantes do legislativo estadual, além da comissão organizadora e da corte da festa. O público vibrou com os peões que se arriscavam na montaria de touros. Um dos destaques da noite foi Lucas Acácio, competidor de Extrerma, que conquistou 87 pontos na montaria. As provas do Circuito VR de Rodeio são transmitidas ao vivo pelos canais do “Rodeio Ao Vivo” no YouTube e no Facebook.

A festa continua nesta quinta-feira, 11 de outubro, com show de Rionegro e Solimões. Na sexta, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, quem sobre ao palco é a dupla Henrique e Juliano, um dos shows mais disputados pelos fãs. No sábado, dia 13, Naiara Azevedo, um dos principais nomes da nova geração do sertanejo feminino, faz a festa em Extrema.

No último dia da festa, dia 14, os shows voltam a ser gratuitos. O Domingo 100% Caipira será um dia inteiro de atrações para todas as idades, no Parque Municipal de Eventos. O dia começa com o 2º Desfile de Carro de Boi, a partir das 10h, e logo após acontece a tradicional Queima do Alho. A festa fica ainda mais animada com shows gratuitos de Craveiro e Cravinho, às 12h, e Cezar e Paulinho, às 16h.

Durante todos os dias, as crianças têm um lugar especial na Festa do Peão de Extrema. A Fazendinha Tonéro recria o ambiente do campo e reúne animais exóticos, como minicabras e um carneiro de quatro chifres. As crianças poderão tirar fotos no miniboi, e os adultos terão a opção de tirar fotos em cima de um boi grande de sela. Os pequenos poderão ainda dar uma volta montados em uma jumentinha e um cavalinho. As visitas acontecem de 10 a 14 de outubro, das 10h às 17h e das 20h30 à meia-noite. A entrada na Fazendinha é gratuita, mas alguns serviços, como a montagem e passeio com alguns animais são pagos à parte, pelo valor de R$ 5 cada atração.