Highslide for Wordpress Plugin

Conservador das Águas

22 de junho de 2018

Extrema vence VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

A Prefeitura de Extrema venceu no último dia 20 de junho, em Belo Horizonte, o VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, na categoria de Meio Ambiente por meio do Projeto Conservador das Águas. A premiação aconteceu durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios, que foi realizado no Estádio do Mineirão.

As prefeituras do Estado de Minas Gerais inscreveram suas iniciativas inovadoras no prêmio para garantir reconhecimento e se tornarem exemplos para outras cidades. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), a premiação está na oitava edição e tem como objetivo impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras.

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal incentiva as administrações a empreender, transformando os projetos bem-sucedidos em mecanismos para uma gestão moderna, contribuindo para o desenvolvimento municipal.

O Projeto Conservador das Águas já plantou mais de 1,5 milhão de árvores e recuperou diversas nascentes e os organizadores do projeto já iniciaram o Projeto Conservador da Mantiqueira que visa replantar 1,2 milhão de hectares em mais de 284 municípios dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.