31 de agosto de 2017

Extrema terá desfile de 7 de setembro com escolas municipais

No dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil e essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em Extrema o evento começará a partir das 9h na Praça Presidente Vargas.

Este ano a Prefeitura de Extrema resgatará a tradição do desfile cívico com os alunos da Rede Municipal de Educação que terão como tema principal o Turismo Sustentável. A Organização das Nações Unidas proclamou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o desenvolvimento em reconhecimento ao grande potencial da Indústria do Turismo, que corresponde por cerca de 10% da atividade econômica mundial.

O objetivo deste projeto é fazer uma junção deste tema escolhido pela ONU, e as comemorações do Dia da Pátria, mostrando a importância do turismo, bem como os pontos turísticos de nosso município, do estado e do nosso País, que é uma das fontes de nosso desenvolvimento. A Secretaria de Educação busca levar aos estudantes e à população em geral, a importância de exaltarmos as riquezas e patrimônios de nosso município e de todo o País no dia da Pátria e divulgar o turismo como fonte de renda e de melhoria da qualidade de vida.

Todas as Unidades Escolares estarão participando do evento, representadas por alas, compostas por números representativos de alunos, os quais farão uma apresentação de acordo com o subtema escolhido por cada escola, cada uma delas com foco em um ponto turístico, ou do município e também do nosso País.