Highslide for Wordpress Plugin

Secretaria de Governo

7 de maio de 2018

Extrema inaugura novas instalações da Defensoria Pública de Minas Gerais

A comarca de Extrema recebeu novas instalações da Defensoria Pública de Minas Gerais. A solenidade de inauguração foi realizada no último dia 2 de maio e contou com a presença da defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; o Prefeito de Extrema; a diretora do Foro da comarca, juíza de Direito Maria Fernanda Manfrinato Braga; a promotora de Justiça Rogéria Cristina Leme; a presidente da 158ª Subseção da OAB/MG, Patrícia Carneiro Ahualli; o delegado regional de Polícia Civil, Renato Gavião; o delegado de Polícia Civil, Valdemar Lídio Gomes Pinto; o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, 1º ten. Claudinei Teles Silva e o comandante do 59º Batalhão de Polícia Militar, ten. cel. Robison de Andrade Santos.

A iniciativa integra a política institucional de unidades custeadas com recursos próprios, possibilitando o exercício da autonomia da DPMG e melhorias para os assistidos e defensores públicos. Visa, ainda, à padronização do atendimento, em um conceito de humanização e dignidade da assistência jurídica prestada ao cidadão vulnerável. As instalações são mais confortáveis e adequadas do que as anteriores, com acessibilidade facilitada, sala de espera e atendimento do defensor público em sala individual, preservando a privacidade dos assistidos.

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, iniciou sua fala mencionando as palavras do professor e jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. “Não há nada mais nobre do que a Defensoria Pública. É a coisa mais linda que alguém pode fazer na vida. Se me voltassem os anos, eu seria um defensor público”. Christiane Malard destacou o sentimento nobre que advém de saber que algo de bom foi feito em prol de outros e citou a inauguração da nova sede e dos trabalhos da DPMG em Extrema como exemplo.

A defensora-geral manifestou sua alegria em estar na comarca, afirmando que “não poderia terminar seu mandato sem ir à Extrema. Nos últimos quatro anos, inauguramos e estruturamos quase 60 unidades em todo o interior do Estado e é com muito carinho que hoje estamos aqui inaugurando esta sede, que significa mais acesso à Justiça para a população desta linda cidade”.

Ressaltou que “onde o cidadão carente está, a Defensoria Pública deve estar. Este é o mandamento imposto pela Carta da República e é a meta da nossa gestão”, afirmou.

A Defensoria Pública de Minas Gerais em Extrema fica na Rua Melo Viana, número 8, sala 7, 1º andar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de Minas Gerais