Highslide for Wordpress Plugin

Turismo

18 de maio de 2018

Extrema é representada no Encontro Brasileiro de Observatórios de Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo, esteve representada entre os dias 8 e 10 de maio, no 2º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O encontro, que teve como objetivo promover discussões sobre o campo de pesquisas e monitoramento do setor turístico brasileiro, reuniu técnicos de todo o país que puderam trocar experiências sobre pesquisas e novidades dos outros núcleos de estudo espalhados por diversos estados. Estiveram representados 26 dos 28 Observatórios do Turismo que atualmente existem no Brasil.

Segundo o Turismólogo e responsável pelo Observatório do Turismo de Extrema, o encontro foi de suma importância para conhecimento de boas práticas em pesquisas voltadas ao Turismo: “Foram dois dias de muita troca, o que enriquece o trabalho que vêm sendo feito no município, uma vez que tivemos a oportunidade de conhecer diversas realidades e conhecimentos que fortalecem o sistema de informação no município. Pudemos participar ainda de mini-cursos relacionados à utilização de conteúdos de turismo em mídias sociais, reputação de destinos, avaliação e mensuração de impactos econômicos, dentre outros temas”, conclui.