24 de Janeiro de 2018

ESF Bela Vista promove encontro de gestantes

Futuras mamães de Extrema tem apoio no social e na saúde dos bebês

Aconteceu no ESF do Bairro Bela Vista uma reunião com gestantes e profissionais da saúde e da assistência social. O encontro visa promover os grupos de gestantes que a Prefeitura de Extrema oferta para as futuras mamães.

Estiveram presentes, a Psicóloga do CRAS, representando o Grupo Novo Ser da Secretaria de Assistência Social que acompanha socialmente as gestantes e ao final de cada grupo entrega enxoval para os bebês e a Fisioterapeuta do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF) que realiza um trabalho de pilates para gestantes para melhorar ainda mais a saúde das mães e de seus bebês.

Segundo os organizadores do evento, o encontro foi muito importante para a desmistificação de alguns mitos na gestação e esclarecimento de dúvidas das gestantes do bairro. Para saber mais sobre os programas que a Prefeitura de Extrema oferta gratuitamente procure a unidade de saúde do seu bairro e a Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, número 12.