Highslide for Wordpress Plugin

Secretaria de Governo

2 de abril de 2018

Energisa moderniza Subestação em Extrema

Investimentos visam garantir melhor atendimento para os clientes do município

 

A Energisa Sul-Sudeste está modernizando a Subestação em Extrema, umas das quatro subestações que abastecem a cidade. Trata-se de uma obra importante com objetivo de melhorar a qualidade e confiabilidade da energia elétrica aos 18 mil clientes da distribuidora em Extrema.

“Atuamos na modernização dessa subestação, com a instalação de quatro conjuntos de equipamentos que são responsáveis pela proteção dos transformadores e também da linha de transmissão de energia que chega até a subestação. Com a conclusão dessa obra prevista para abril, nosso Centro de Operação Integrado (COI), local que controla todo o sistema elétrico, passará a realizar procedimentos à distância, de forma automatizada, aumentando a agilidade no atendimento das ocorrências”, ressalta Paulo Henrique Costa Câmara, gerente de Manutenção da Transmissão da Energisa Sul-Sudeste.

Paulo destaca ainda a importância dessa obra para os clientes da cidade. “Faz parte do nosso Plano de Investimentos iniciativas que tragam melhorias no fornecimento de energia para toda população. Essa ação em Extrema ampliará a capacidade de atendimento, beneficiando também as atuais indústrias presentes no município e os novos empreendimentos”.

Investimentos 2018 em Extrema

A Energisa Sul-Sudeste investirá R$ 126,3 milhões em 2018 em melhorias no seu sistema elétrico, que atende 763 mil clientes nos municípios que fazem parte da sua área de concessão nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Dentre os principais investimentos previstos para serem iniciados em 2018, está a construção de uma nova subestação de energia em Extrema; e também uma nova linha de transmissão. Estas obras beneficiarão os clientes da empresa e proporcionarão maior qualidade e disponibilidade de energia, contribuindo para a o desenvolvimento regional.

“Temos como objetivo principal melhorar a qualidade do fornecimento de energia para os nossos clientes. A nova subestação e linha de transmissão irão aumentar a disponibilidade e qualidade do fornecimento de energia para a localidade e proporcionarão maior rapidez no retorno em fornecimento em casos de interrupções. Nosso foco está totalmente concentrado nos clientes. Além dos novos empreendimentos que serão construídos, faremos modernizações importantes em boa parte das subestações atuais e nas redes aéreas de distribuição”, ressalta o diretor-presidente da empresa, Gabriel Alves Pereira Junior.