Highslide for Wordpress Plugin

Notícias

14 de novembro de 2017

Energisa l Nota de Esclarecimento – 13/11/2017

A Energisa lamenta profundamente pelas recentes interrupções no fornecimento de energia que atingiram as regiões Norte e Oeste de Bragança Paulista (SP) e as cidades de Extrema e Munhoz, em Minas Gerais, nos dias 9 e 13 de novembro.

Inicialmente, a empresa esclarece que as duas ocorrências não guardam relação entre si.

O primeiro evento ocorrido na manhã de quinta-feira, dia 9 de novembro, na linha de transmissão de 138 mil volts, que atende as quatro localidades, foi causado por uma abertura indevida de um jumper (cabo) durante uma obra de melhoria.

Já na noite de segunda-feira, 13 de novembro, a falta de energia ocorreu em razão de uma falha interna em um equipamento de segurança (para-raios), de 138 mil volts, instalado na subestação Extrema, que abastece a região.

As quatro localidades são atendidas por uma única linha de transmissão em 138 mil volts. Para reduzir situações como essas, a distribuidora está realizando uma série de obras, incluindo a construção de nova linha de transmissão de 138 mil volts, de 27,3 km, para atendimento a região. As obras estão em andamento e representam um investimento de R$ 24,2 milhões e serão finalizadas em 2019.

Essas obras ampliarão ainda mais a confiabilidade do sistema elétrico, além de criarem uma nova opção de fornecimento de energia para os clientes desta importante região.

A empresa agradece a compreensão de seus clientes e reforça que está profundamente empenhada em atuar para melhorar a qualidade do fornecimento de energia.