7 de dezembro de 2017

Emater-MG e Departamento de Agropecuária apoiam a fruticultura em Extrema

Com o objetivo de apoiar a agricultura no município de Extrema e fomentar a diversificação de culturas, a Emater-MG em parceria com o Departamento de Agropecuária de Extrema desenvolveu atividades de fomento à Fruticultura local, entre as ações, estão as compras coletivas de mudas de banana (Já em produção e sendo vendidas para merenda escolar) e as mudas de frutas cítricas (em execução).

A Prefeitura de Extrema, por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, já efetua a compra de algumas frutas do município, como banana e abacate. Para o próximo ano, além delas, os responsáveis estão planejando a aquisição de morango e maracujá.

Com as reuniões realizadas através da Associação de Produtores Rurais, Prefeitura e Emater-MG foi realizado um levantamento de produção das referidas frutas e a possibilidade de cumprimento do contrato.